Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2023

Empresários de Alagoinhas participam de ação do Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE

FIEB NAC NSFS

 Iniciativa busca a aproximação da FIEB com as indústrias locais e informar os serviços oferecidos

Programação incluiu visita a indústria de laticínios local

O Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE realizou uma ação de aproximação com as indústrias do município de Alagoinhas, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, com visitas às indústrias locais e realização de um evento. A iniciativa é resultado de parceria entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) e contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA). 

O Encontro Empresarial: Soluções de Crédito, Internacionalização e Meio Ambiente reuniu empresários da indústria no Sebrae, no dia 9 de fevereiro. Na oportunidade, foram apresentados os principais serviços que o Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE oferece e como as empresas podem ter acesso a eles. 

Participaram empresários e executivos vinculados às indústrias dos setores de alimentos, cerâmica, mineração, móveis, laticínios, construção e saneantes.  A programação também incluiu a visita das equipes do projeto Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE às indústrias O Especialista Móveis e Estofados, Criativa Tom Tom, Clariju Embalagens, Macaxeirosa, Simonassi Nordeste, Bom Recheio, Natural Gurt e Bufalíssima.

De acordo com Ana Paula Almeida, da FIEB, coordenadora do Núcleo de Serviços, o balanço da ação foi positivo. “O objetivo do Núcleo é interiorizar as ações da FIEB, ofertando os serviços para os empresários da região, fomentando o desenvolvimento local e estando cada vez mais próximo da nossa indústria”.  Para a gestora do projeto, no Sebrae, Karen Barreto, a inciativa é muito oportuna para conhecer a realidade de cada empresa. “O Núcleo de Serviços vem fazendo a diferença nas empresas do interior do estado, muitas vezes desassistida. A parceria entre FIEB e Sebrae tem sido exitosa”.

Paulo Cintra, diretor da FIEB e presidente do Sindileite, destaca a importância deste trabalho que o Núcleo de Serviços vem fazendo em diversos municípios da Bahia que, segundo ele, é o apoio ideal que a FIEB deve prestar às indústrias do estado. Além de Alagoinhas, outras ações do mesmo gênero devem ser realizadas ao longo do ano pelo Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE. Estão previstas para os meses de março, em Teixeira de Freitas, visitas às indústrias e realização de Encontro Empresarial, além de workshops online sobre Gestão Estratégica de Estoques e Soluções Financeiras para Exportação.

NÚCLEO DE SERVIÇOS 

O Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE é uma ação de interiorização da FIEB e tem como papel contribuir para competitividade das empresas baianas e melhoria do ambiente de negócios local.  Além do apoio para facilitação do acesso a linhas de crédito e financiamento, o núcleo oferece soluções de internacionalização, meio ambiente e responsabilidade social, dentre outros serviços.  

O Núcleo está presente em 10 municípios baianos e regiões do entorno das seguintes localidades: Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Teixeira de Freitas.  

Notícias relacionadas