CONEXÃO INDÚSTRIA: Presidente do Sindvest Bahia fala sobre desafios e potencial da indústria têxtil baiana à Rádio ALBA
Em entrevista ao Programa Conexão Indústria, parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) com a Rádio ALBA, no dia 27.05, o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado da Bahia (Sindvest), Hari Hartmann, destacou os principais desafios e oportunidades da cadeia têxtil na Bahia.
Hartmann chamou atenção para a necessidade de práticas sustentáveis no setor, reforçando que a sustentabilidade deixou de ser diferencial competitivo para se tornar uma obrigação. Segundo ele, empresas que não adotarem ações voltadas ao meio ambiente estarão fora do mercado nos próximos anos. Ele também destacou o trabalho realizado na fábrica Polo Salvador, que já implementa mais de 40 ações sustentáveis, além das premiações recebidas pela FIEB nessa área.
Principais Temas Abordados na Entrevista de Hari Hartmann
- Sustentabilidade na Indústria Têxtil: A importância de implementar práticas sustentáveis e a transformação do setor.
- Transparência em Tarifas: Discussão sobre a necessidade de clareza nos valores de pedágio e a quantidade de praças.
- Cadeia Produtiva na Bahia: Potencial da Bahia na produção têxtil e a necessidade de verticalização para competir com produtos estrangeiros.
👉 Confira a entrevista completa no YouTube: