Capacitação Programa CNI – O Que São Negócios de Impacto?

Primeiro módulo do Programa de Capacitações de Impacto Positivo de Micro e Pequenas Empresas, esta capacitação busca apresentar a conceituação de negócios de impacto, principalmente o conceito da Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto. São debatidos temas como Teoria da Mudança e Canvas C, trazendo casos de empresas nacionais e internacionais.

Esse curso é parte do Programa de Capacitações de Impacto Positivo de Micro e Pequenas Empresas, desenvolvido pela CNI e SEBRAE no âmbito do convênio Indústria Global, que é composto por 6 módulos distintos:

1. O Que São Negócios de Impacto? (25, 26 e 27/01/2022)
  2. Como Potencializar e Mensurar o Impacto da Sua Empresa? (08, 09 e 10/02/2022)
  3. Como Captar Recursos e Realizar Gestão Financeira Eficiente? (08, 09 e 10/03/2022)
  4. Storytelling para Impacto (22, 23 e 24/03/2022)
  5. Como Internacionalizar Sua Empresa de Impacto? (05, 06 e 07/04/2022)
  6. Certificações Nacionais e Internacionais (26, 27 e 28/04/2022)

Serão 6 módulos de 8 horas cada, dividido em três encontros de 2h40.

Público-alvo: Micro e pequeno empresário brasileiro interessado em atuar de acordo com impactos positivos e a implementar essas iniciativas em seus processos de produção e comunicação, visando ganhar destaque no mercado internacional.

Metodologia: É usada uma metodologia de treinamento de capacitação na qual o aluno tem liberdade para acessar os cursos e gerir sua aprendizagem.

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online ao vivo com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. A aula também ficará gravada, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos.

Incluído:

• Conteúdos teóricos e atividades práticas em todos os encontros;
  • Valorização das expertises de cada empresa e atenção as possibilidades para implementação dos princípios dos Negócios de Impacto;
  • Inspirações em cases de sucesso de NIS no Brasil e no exterior;
  • Promoção de reflexões e discussões pertinentes aos temas abordados;
  • Incentivo a práticas inovadores, inclusivas e acessíveis.

Valores: R$ 49,90 cada módulo avulso; ou o combo com os 6 módulos por R$ 199,00

jan 25 - 27 2022