Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

CIEB

Benefícios para associados

PROMOÇÃO COMERCIAL

Apoio na aproximação comercial junto a potenciais clientes através da Rede de Parceiros e ações de divulgação e impulsionamento, fortalecendo canais de relacionamento entre a sua empresa potenciais clientes em nossa base de associadas. Como resultado, a sua empresa fortalece o posicionamento junto ao mercado comprador, ampliando as chances de geração de negócios. Ações bilaterais podem ser realizadas em formato de evento ou rodadas de negociação, com possibilidade de segmentação de público por região, segmento, porte ou perfil.

ASSESSORIA JURÍDICA

Se o que a sua empresa precisa é da orientação de um bom advogado em questões relacionadas ao dia-a-dia de seu negócio, a gente faz sem custo. Através de uma plataforma online, oferecemos atendimento a questões de natureza: trabalhista, fiscal ou tributária. Você descreve a situação através do sistema e nossa equipe de advogados dará um parecer no menor tempo possível. Se a complexidade da questão sugerir a contratação de um escritório de advocacia, podemos auxiliá-lo na identificação de serviços dessa natureza com descontos via Rede de Parceiros.

ASSESSORIA AMBIENTAL, SANITÁRIA E SEGURANÇA CONTRA INCENDIO

De maneira articulada com as áreas técnicas da FIEB, oferecemos sem custo adicional ao associado o apoio técnico no atendimento à legislação ambiental vigente. O suporte é simples, ágil e tem apoiado empresas de diferentes portes e especialidades a garantir a conformidade de seus processos, sem sustos ou surpresas na hora da fiscalização. Além da legislação ambiental, nossos associados também desfrutam de orientação e assessoria no cumprimento da legislação sanitária e de segurança contra incêndio, graças a convênios firmados com instituições reguladoras e financiadoras dessas áreas.

ACOMPANHAMENTO LEGISLATIVO

Esse é um trabalho de bastidor, feito permanentemente junto ao poder público. Monitoramos a tramitação de projetos de lei que afetam a atividade empresarial. Avaliamos e discutimos as propostas diretamente com os representantes das esferas: federal, estadual e municipal. Caso nosso associado identifique uma possível alteração na lei, novo decreto ou proposta que seja prejudicial à sua atividade ou às empresas localizadas naquele território, acionamos a nossa equipe técnica, que fica responsável por apoiá-lo na defesa de seus interesses, seja de maneira individual ou coletiva em situações de fiscalização, penalização ou ameaça decorrente de mudanças na legislação vigente.

DESCONTO NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS
DO SENAI E IEL

Oferecemos uma política de descontos imperdível na contratação de diferentes serviços empresariais junto às entidades que integram o Sistema FIEB, a exemplo de: recrutamento e seleção de estagiários e funcionários, educação profissional, cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de serviços de saúde ocupacional e segurança do trabalhador (PPRA, PCMSO, ASO, etc). A lista com os serviços disponíveis e os descontos é grande, mas preparamos um resumo:

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

  • Descontos de 40% na matricula ou renovação da matricula em cursos técnicos, tecnológicos, graduação ou pós-graduação

IEL – Instituto Eulvaldo Lodi

  • Desconto de 35% no serviço de Intermediação de estágio
  • Desconto de até 20% no serviço de seleção de profissionais (agencia de empregos)

REDE DE PARCEIROS

Que tal acessar descontos e vantagens em mais de 1.000 estabelecimentos cadastrados na Bahia? Baixando o nosso aplicativo na Play store ou acessando o site www.fieb.org.br/rede_parceiros em seu browser, você poderá conferir mais esse benefício exclusivo do CIEB. Através da associação de sua empresa ao CIEB, você terá acesso a preços imperdíveis em: farmácias, academias de ginástica, escolas, restaurantes, óticas e uma infinidade de serviços cadastrados. Outra boa notícia? Todos os seus funcionários, níveis gerencial e operacional, têm acesso aos descontos, gerando satisfação, engajamento e retenção de pessoas na sua empresa. Não para por aí: por meio da rede, a sua empresa também compra com desconto uma grande variedade de serviços corporativos, como: seguros, monitoramento de frota, transporte de cargas e mercadorias, dentre outros. É mais economia nas compras de sua empresa!

CURSOS, EVENTOS E OPORTUNIDADES DE PARCERIA

Sim, temos cursos e eventos empresariais que podem ser acessados por nossos associados individualmente ou em grupo. Todos os anos, elaboramos um calendário de palestras, minicursos e programas de educação empresarial. A participação é franqueada a nossos associados. Ademais, oferecemos apoio técnico e institucional na articulação de projetos e programas de fomento e acesso a informações estratégicas.