Vídeo mapping de estudantes do SESI Ilumina o Casarão do Teatro SESI Rio Vermelho
O Teatro SESI foi palco de um espetáculo de luz e criatividade com a apresentação de uma intervenção urbana de vídeo mapping no casarão que sedia o centro cultural, localizado no bairro do Rio Vermelho. A ação foi o resultado do Workshop “Arte e Tecnologia – Imagem e Som: Um Diálogo”, dos alunos das escolas SESI Comendador Bernardo Martins Catharino, de Itapagipe, SESI Reitor Miguel Calmon, do bairro do Retiro, SESI Candeias e SESI Milton Santos, de Camaçari, sob a orientação do renomado artista visual VJ Gabiru (Davi Cavalcanti).
Foi uma experiência imersiva no universo do vídeo mapping, videoinstalações e novas tecnologias, transformando o espaço numa verdadeira galeria de arte digital, onde superfícies ganharam vida por meio de narrativas visuais e interativas criadas pelos alunos. A proposta foi destacar o impacto da tecnologia aplicada à expressão artística.
A iniciativa faz parte das ações do SESI Bahia e reforça seu compromisso com a educação cultural e o desenvolvimento de competências STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Além de oferecer uma formação técnica inovadora, o projeto promove a inclusão social e a democratização do acesso ao conhecimento, envolvendo estudantes e comunidades escolares da Região Metropolitana de Salvador.