17 de novembro de 2021

Vencedores do Prêmio Indústria Baiana Sustentável serão conhecidos nesta quinta-feira (18)

FIEB Meio Ambiente

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), anuncia, nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, os vencedores da 13ª edição do Prêmio Indústria Baiana Sustentável. Em evento presencial, e com transmissão pelo Youtube, a cerimônia vai revelar os melhores projetos de inovação tecnológica e sustentabilidade realizados por instituições públicas ou privadas.

Ao todo, quatro modalidades de projetos podem ser premiadas. São elas: Micro/Pequenas, com práticas de gestão e tecnologias, ações educacionais e de doações que beneficiem a sociedade; Práticas de Gestão Sustentável, por meio de educação ambiental, inserção social e geração de emprego/renda, valorização de patrimônio histórico e cultural, desenvolvimento da cadeia de valor, certificações e pactos, gestão de risco na indústria, atuação empresarial frente à pandemia; Tecnologias sustentáveis, que promovam melhoria de desempenho do produto/processo com foco nos principais aspectos sociais, ambientais e econômicos das atividades produtivas (energia; água e efluentes líquidos; resíduos sólidos; emissões e adequações às mudanças climáticas) e, Trabalhos da Academia (pós graduação) e de centros de pesquisas aplicadas com foco em inovações tecnológicas sustentáveis na indústria que promovam melhoria de desempenho do produto/processo.

O objetivo de realizar o prêmio é difundir práticas de gestão e tecnologias da indústria que contribuam para melhoria de desempenho socioambiental, evidenciando as contribuições do setor produtivo industrial baiano para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

SERVIÇO:

Cerimônia 13ª edição do Prêmio Indústria Baiana Sustentável

Quando: 18.11, às 14h.

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), localizado no bairro Stiep, em Salvador/ Canal Sistema FIEB do YouTube.