Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

10 de junho de 2022

Sindvest solicita ao BNB ações para simplificar acesso ao crédito às PME

FIEB Sindicatos
Diretoria do Sindivest foi recebida pelo Superintendente Estadual da Bahia, Diego Rocha Foto: Arquivo Pessoal/Sindvest

A diretoria do Sindicato da Indústria do Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest) participou, nesta terça-feira, 7 de junho, de reunião na Superintendência do Banco do Nordeste. O objetivo foi ampliar e fortalecer a parceria do sindicato junto à instituição. Além do presidente do Sindvest, Hari Hartmann, estiveram presentes, o vice-presidente, André Sales, e o diretor, Marco Aurélio. Eles foram recebidos pelo Superintendente Estadual da Bahia, Diego Rocha, juntamente com sua equipe executiva.

Durante a reunião, o Sindivest destacou pontos que dificultam o acesso ao crédito pelas micro e pequenas empresas, a exemplo da documentação exigida para cadastro, aplicação das taxas de juros e burocracia no processo de aprovação do crédito. Hartmann solicitou do BNB um “olhar” diferenciado e atendimento personalizado presencial ao pequeno negócio, assim como a liberação de crédito facilitado dos recursos do FNE que apresentam juros subsidiados, que atualmente está em 8.03% ao ano.

O superintendente do BNB e equipe apresentaram as melhorias que o Banco do Nordeste vem implementando para soluções em crédito para micro e pequenas empresas, de forma a facilitar o acesso à crédito por meio do site BNB, disponibilização prévia da documentação exigida, acompanhamento online de todo trâmite, taxas de juros pré-fixadas etc.

Foram também apresentadas as categorias de Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) que o Banco disponibiliza como: FNE Startup, FNE Sol, FNE MPE, FNE Inovação, Crediamigo, dentre outros.

Ao final, foram definidas algumas ações junto ao BNB, a exemplo de envio de minuta de Termo de Cooperação sobre projetos de financiamentos e encontro a ser realizado no condomínio Bahia Têxtil com o objetivo de entender, de maneira efetiva, quais recursos disponibilizados pela instituição financeira podem dar suporte às micro e pequenas empresas e, consequentemente, fortalecê-las.

Notícias relacionadas