Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

5 de dezembro de 2023

Sindpacel Day aproxima empresas de papel e celulose do Sistema FIEB

FIEB Sindicatos
Evento reuniu associadas do setor na sede da FIEB em Salvador. Foto: Divulgação FIEB

Integrar as empresas do setor de papel e celulose, promover a troca de experiências e apresentar os serviços oferecidos pelo Sistema FIEB foram os objetivos do Sindpacel Day, encontro promovido pelo Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira para Papel e Artefatos de Papel e Papelão, do Estado da Bahia (Sindpacel) nesta terça-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador.

Na oportunidade, os representantes das empresas associadas ao Sindpacel conheceram os resultados do segundo ciclo do projeto Trilha Associativa, do qual o sindicato faz parte. O balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2023 foi apresentado pelo consultor Amir Kauss. O Trilha Associativa é desenvolvido em parceria com o Sebrae-BA e visa apoiar os sindicatos da indústria com base em quatro eixos estratégicos – Mentoria, Associativismo Empresarial, Ciclo de Formação de Jovens Lideranças e Defesa de Interesses.

“O projeto mostra para todos os sindicatos os pilares que devem estar no foco das suas ações. Além disso, o Trilha também tem como objetivo apresentar às empresas industriais – associadas e não associadas aos sindicatos – todos os produtos e serviços que o Sistema FIEB oferecem e que podem contribuir para o desenvolvimento do setor”, destacou o presidente do sindicato, Marco Aurélio Rotoly.

O encontro promovido pelo sindicato incluiu na programação visitas ao Observatório da Indústria, núcleo estadual de produção de inteligência e conhecimento focado na indústria baiana, com o objetivo de gerar informações estratégicas para apoiar as tomadas de decisão do setor; além de visita guiada em laboratórios do SENAI Cimatec.

“Essa é uma oportunidade para que as empresas do setor possam se atualizar e conhecer de perto o potencial do Sistema FIEB, a exemplo dos projetos na área de inovação que são desenvolvidos no SENAI Cimatec”, pontuou Rotoly. Vice-presidente do sindicato, Renan Machado também defendeu a importância das visitas técnicas para as empresas do setor. “Tem muita coisa que o SENAI Cimatec faz que pode contribuir com as empresas do setor. Então proporcionar essa oportunidade para que associadas conheçam o manancial de recursos que o SENAI Cimatec tem é benéfico para descobrir potenciais parcerias e geração de negócios”, pontuou, citando como exemplo um projeto que a Bracell com o SENAI Cimatec para formação de engenheiros químicos.

Notícias relacionadas