1 de junho de 2023

Doação de cestas básicas e concurso de redação marcam o Dia Mundial do Leite

FIEB Sindicatos

Instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), o Dia Mundial do Leite é comemorado nesta quinta-feira, 01.06. Para marcar a data, o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA) promoveu algumas ações, como a doação de alimentos para o Programa Bahia sem Fome, do governo do estado e o lançamento de um concurso de redação.

Aproximadamente 300 cestas básicas foram doadas para o Programa Bahia sem Fome. Fotos: Divulgação.

Indústrias de laticínios baianas filiadas ao Sindileite-BA arrecadaram e doaram aproximadamente 300 cestas básicas e duas toneladas de leite e derivados para o Programa Bahia sem Fome, do governo do estado. A entrega dos donativos foi realizada no dia 31.05, na sede do Corpo de Bombeiros, em Salvador.

“Quando a FAO instituiu o Dia Mundial do Leite o objetivo era mostrar que o leite é um alimento completo e que pode contribuir para reduzir a fome. Por isso neste ano decidimos doar cestas básicas e produtos da cadeia produtiva do leite para o programa Bahia sem Fome. Temos consciência de que esse gesto é importante para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social no nosso estado”, comentou o presidente do Sindileite-BA, Paulo Cintra.

Concurso de redação foi lançado no Colégio Estadual Barros Barreto.

Além da doação de alimentos, o sindicato vai promover um concurso de redação com o tema “Práticas sustentáveis na cadeia produtiva do leite”. O concurso será realizado em parceria com o governo estadual, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e vai envolver estudantes da rede pública do estado e alunos das escolas do SESI.

O lançamento do concurso ocorreu nesta quinta-feira (1º), no Colégio Estadual Barros Barreto, no subúrbio de Salvador. Os alunos participaram de uma palestra sobre práticas sustentáveis na cadeia produtiva do leite. A ação também contou com degustação de queijos, iogurtes, manteigas e leites das marcas Natural Gurt, Davaca, Coopag, Dengo, Federicci, Campanella, Amaralina e Leitíssimo, indústrias de laticínios baianas filiadas ao sindicato.

Palestra sobre práticas sustentáveis na cadeia produtiva do leite também foi realizada na Escola SESI Djalma Pessoa.

A mesma ação, para divulgar a importância do consumo de laticínios e as práticas sustentáveis já implementadas pelo segmento industrial, foi realizada na Escola SESI Djalma Pessoa, no bairro de Piatã.