SESI inaugura unidades inovadoras do Programa Saúde Acolhe na Dass, em Vitória da Conquista

O SESI Bahia inicia, nesta quarta-feira (15), a oferta dos serviços do Programa Saúde Acolhe ao Grupo Dass, com a implantação de duas unidades piloto na sede da empresa, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A iniciativa foi desenvolvida a partir das necessidades da Dass e vai beneficiar cerca de 6.700 colaboradores, que passam a contar com uma estrutura acolhedora e segura, voltada à atenção integrada à saúde nas unidades de Calçados e Confecção.
O projeto, de caráter inovador e piloto, contempla dois ambulatórios de Atenção Primária à Saúde (APS) com equipe multidisciplinar formada por médico da família, enfermeiro da família, técnico de enfermagem, psicólogo e nutricionista. O serviço inclui ainda atendimento médico assistencial dentro da própria empresa, eliminando a necessidade de deslocamento para UPAs ou postos de saúde do município.
Sob gestão do SESI, o Saúde Acolhe tem foco na prevenção, promoção e cuidado integral, reforçando o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores da Dass, assim que já faz em outras empresas na Bahia.
SOBRE O SESI
O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) tem uma atuação nas áreas de Educação e Cultura e em Saúde e em Segurança na Indústria. Em Educação, a Rede SESI é composta por 12 escolas, distribuídas pela capital e interior. Maior rede particular de educação do estado, o SESI adota metodologia focada no desenvolvimento das habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e socioemocionais e investe em atividades pedagógicas como robótica educacional e iniciação científica.
Na área de segurança e saúde no trabalho (SST), o SESI é referência em promoção da saúde, com unidades de atendimento em todo o estado e projetos de inovação e desenvolvimento de soluções. O SESI também tem uma atuação na área de Cultura, responsável pela gestão de dois centros culturais em Salvador – o SESI Rio Vermelho e o SESI Casa Branca – e projetos em parceria com a indústria e órgãos de fomento à cultura.