Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

30 de setembro de 2022

SESI e FGM formalizam parceria cultural voltada para a Cidade Baixa

SESI
Centro cultural da unidade do SESI Itapagipe Foto: Valter Pontes/Coperphoto;/Arquivo Sistema FIEB 12.07.2018

Da SECOM

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) Bahia assinaram um termo de cooperação técnica para a criação do Polo Criativo Boca de Brasa – unidade Cidade Baixa. A cerimônia ocorreu no Sesi Itapagipe, no Caminho de Areia, na última terça-feira (27.09). 

Participaram da celebração o presidente da FGM, Fernando Guerreiro; o superintendente do Sesi Bahia, Armando da Costa Neto; o gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis; além do coordenador do programa Boca de Brasa, George Vladimir. A banda True, nascida através do Espaço Boca de Brasa de Cajazeiras, foi a responsável pela abertura do encontro. 

A assinatura do termo celebra a diversidade e potência criativa de produções artísticas e culturais na Cidade Baixa. Guerreiro festejou o ato e a parceria na fomentação cultural da capital baiana. “Esse Espaço Boca de Brasa, aqui na Cidade Baixa, será uma revolução. Estamos realizando esse convênio onde será de muita importância para criação de mais um local do projeto e desenvolver a descentralização das atividades culturais”. 

Empreendedorismo 

Armanda da Costa Neto reforçou a contribuição do Sesi Bahia em projetos para apoio cultural em Salvador. “O Sesi tem uma grande atuação na cultura da cidade de Salvador e no Estado da Bahia. Essa parceria é essencial para todos nós hoje, porque trará, dentre outros benefícios, oportunidades de atender a comunidade local no campo das artes e cultura”, disse. 

Para o coordenador dos espaços Boca de Brasa, George Vladimir, a cerimônia marca o início de uma parceria de ações na promoção da arte e da cultura para a região da Cidade Baixa. “Através desse termo de firmamento iremos agregar todas as ações culturais que o Sesi promove em Salvador para potencializar a integração com a comunidade, como já realizamos nos demais espaços Boca de Brasa”, reforçou.  

Os Polos Criativos Boca de Brasa compõem um projeto realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), e possui envolvimento direto com os territórios de Salvador. Seu objetivo é fomentar a criatividade e o empreendedorismo, dinamizar a produção cultural e movimentar a economia criativa de Salvador.  

Notícias relacionadas