SESI e SENAI Bahia iniciam projeto de elevação de escolaridade e qualificação com a Marinha
Projeto visa elevar a escolaridade de 30 marinheiros recrutas da Base Naval de Aratu
O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Bahia) e a Marinha do Brasil estabeleceram parceria para oferecer a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante aos marinheiros da Base Naval de Aratu.
A aula inaugural da turma piloto ocorreu nesta quinta-feira, 20.3, na Base Naval de Aratu. O projeto visa elevar a escolaridade de 30 marinheiros recrutas em serviço militar obrigatório e promover seu desenvolvimento profissional.
Além da conclusão do Ensino Médio, os participantes terão a oportunidade de realizar um dos cursos de Qualificação Profissional do SENAI Bahia, ampliando suas perspectivas de carreira: Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, áreas com alta demanda no mercado de trabalho.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades militares, incluindo o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Antônio Carlos Cambra, e o comandante da Base Naval de Aratu, capitão de Mar e Guerra, Leonardo Lopes Pereira da Silva.
O SESI Bahia foi representado pela superintendente Executiva de Educação e Cultura, Clessia Lobo. Representando o SENAI, esteve presente Isaura Malaquias, líder técnica da Educação Profissional na unidade SENAI Dendezeiros.