SENAI vai oferecer qualificação profissional para mulheres em programa da Prefeitura
O programa Mulher Salvador, lançado nesta segunda-feira (29), vai oferecer 1,5 mil vagas em 24 opções de qualificação gratuita para microempreendedoras da capital baiana. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e o SENAI Bahia. As interessadas poderão se inscrever, a partir de quinta (1º), por meio do site https://treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br.
Os cursos terão carga horária de 160 horas, voltados a mulheres que possuem Ensino Fundamental II em andamento. As interessadas poderão se inscrever gratuitamente em diversas capacitações, como assistente financeiro e de recursos humanos, eletricista instaladora predial de baixa tensão, montadora de sistema fotovoltaico, mecânica de manutenção em motocicletas, mecânica de automóveis leves, mecânica de refrigeração e climatização residencial, manutenção de notebooks, tablets e smartphones, design e marketing digital, cozinheira industrial, entre outras.
“Cada uma dessas mulheres terá oportunidade de capacitação e empregabilidade. Muitas delas têm talentos, mas às vezes, em suas comunidades, nem sempre encontram apoio, estrutura técnica necessária e elementos fundamentais como microcrédito. Nos últimos anos, a Prefeitura já destinou quase R$15 milhões (através do CredSalvador) para que as mulheres empreendam na cidade”, destacou a vice-prefeita Ana Paula Matos.
Além das capacitações, serão oferecidas 16 horas de mentoria para aquelas que quiserem entrar, se recolocar no mercado de trabalho ou desenvolver o próprio negócio.
*Com informações da Prefeitura de Salvador.