SENAI e Codevasf apresentam proposta para impulsionar qualificação profissional no estado
Representantes do SENAI Bahia e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) se reuniram com deputados federais Daniel Almeida (PC do B), Raimundo Costa (Podemos), Rogéria Santos e Alex Santana (Republicanos), e Zé Neto (PT), nesta segunda-feira (21), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, para o evento: “Apresentação de novos equipamentos para demandas parlamentares”.
O objetivo do encontro foi mobilizar parlamentares baianos para que estes direcionem recursos de emendas para a compra de equipamentos e capacitação profissional para associações e cooperativas atendidas pela Codevasf. Os cursos de qualificação seriam realizados pelo SENAI Bahia.
“A parceria busca exatamente preparar as pessoas para o melhor uso dessas máquinas e equipamentos. É uma forma de ajudar com que o recurso da emenda parlamentar seja melhor utilizado”, afirmou o superintendente da FIEB, Vladson Menezes.
A proposta, que será encaminhada para a Câmara dos Deputados pela Codevasf, prevê o atendimento de associações e cooperativas distribuídas em 70 municípios do estado, em 2025. “A gente percebeu que muitas comunidades estão despreparadas para utilizar esses maquinários. A parceria vai possibilitar que as pessoas se qualifiquem e possam trabalhar”, disse Sérgio Coelho, chefe de escritório da Codevasf em Salvador.
“Este é mais um importante passo para desenvolver o Estado. Qualificar pessoas, subsidiar instrumentos de trabalho digno e sustentável é desenvolvimento social. Com os recursos das emendas, podemos ajudar comunidades a se libertarem através da educação”, acrescentou o diretor do SENAI Bahia, Evandro Mazo.