Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

9 de dezembro de 2021

SENAI Bahia inicia 1º Programa de Aceleração da Escola Técnica

Um suplemento estimulante feminino, processo de esterilização por ozônio e bloco para construção civil composto com fibras naturais foram os projetos vencedores da Mostra Inova SENAI Bahia 2021, realizada em novembro. As propostas vão fazer parte do no 1º Programa de Aceleração da Escola Técnica do SENAI BAHIA, que será realizado em parceria com a Aceleradora do SENAI CIMATEC.

As três equipes selecionadas terão seus projetos avaliados de acordo com nível de maturidade da equipe e do desenvolvimento da solução. Ao longo de quatro meses, serão realizadas oficinas de mentoria sobre roadmap tecnológico, modelo de negócios, plano de testes e validação, entre outros temas. “Pelo programa, os alunos terão acompanhamento de especialistas em inovação, melhorando suas propostas, e, principalmente, buscando a validação do mercado”, explica a coordenadora da Mostra, Fernanda Mikulski.

Por sua qualidade e proposta de inovação, os projetos selecionados já conquistaram uma vaga no Inova SENAI nacional, uma ação de abrangência nacional direcionada a alunos, técnicos e docentes dos Departamentos Regionais da instituição.

A gerente de Educação Profissional do SENAI Bahia, patrícia Evangelista, explica que tanto a Mostra quanto o Programa de Aceleração são ações que demonstram o compromisso da instituição com o desenvolvimento das competências técnicas, mas também do comportamento empreendedor dos alunos. “Nosso maior objetivo é que suas ideias possam ter visibilidade nacional e possam gerar impactos positivos para a vida das pessoas”.

Representante da equipe que ficou em primeiro lugar na seleção estadual, com o projeto Aphrodite, um suplemento de base vegetal cuja proposta é aumentar a libido feminina, a técnica em Biotecnologia Rafaela Souza, está entusiasmada com a seleção. “Vamos ter oportunidade de melhorar nossa ideia, fazer a modelagem do produto e ir para a competição nacional”, conta.

Ecossistema de inovação – Sempre com foco nas tendências e das demandas da indústria e do mercado brasileiros, o SENAI propõe, aos seus alunos, uma jornada de inovação, estimulando os estudantes a desenvolverem soluções para problemas reais das empresas e da sociedade.

Além dos projetos que precisam apresentar para poderem se formar nos cursos técnicos, os estudantes são estimulados a desenvolverem ideias exequíveis, que podem participar de seleções como a Mostra Inova SENAI Bahia. O 1º Programa de Aceleração da Escola Técnica do SENAI BAHIA é mais uma ação neste ecossistema de inovação.

Notícias relacionadas