Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

26 de novembro de 2021

Senador Angelo Coronel discute assuntos de interesse da indústria na FIEB

FIEB

Convidado da penúltima reunião da diretoria da FIEB, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) debateu assuntos de interesse do setor produtivo com empresários e presidentes de sindicatos patronais da indústria. Na ocasião, o parlamentar falou sobre o projeto de lei que reforma o imposto de renda (2337/2021), do qual é relator, carga tributária e PEC 110. 

Coronel se referiu ao texto da reforma do IR apresentado pelo Ministério da Economia como “uma das piores peças que já passou pelo Congresso”, garantindo que a proposta não será levada à votação este ano. Ele avalia que o projeto atual “não é bom para ninguém”, e defendeu outras fontes de receita, como a legalização dos jogos, para que o país possa reduzir impostos.

Com relação à elevada carga de impostos pagos pela indústria, o senador afirmou que é a favor do equilíbrio dos tributos entre os setores econômicos. No entanto, ele indicou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 110, que geraria uma reforma tributária que eliminaia distorções e simplificaria a tributação sobre o consumo, enfrenta muita resistência das área de Comércio e Serviços, e não deve passar no Senado. 

Ele ainda ponderou que o Brasil não é dos países com maior carga de impostos, ao contrário do que boa parte da sociedade acredita. “O que temos é um sistema bastante emaranhado, mas, ainda sim, ele é melhor em comparação a muitos outros países”, disse.

Notícias relacionadas