SAC vai dinamizar Península de Itapagipe, avalia diretor da FIEB
Localizado no Shopping Bahia Outlet, novo posto tem capacidade de 14.460 atendimentos por mês
O bairro do Uruguai ganhou uma unidade da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nesta quarta-feira, 17.01. Localizado no Shopping Bahia Outlet, o novo posto é fruto de um investimento de R$ 4,2 milhões, realizado por meio da Secretaria da Administração (Saeb). Instalado em um espaço de mais de 740 metros quadrados, o Posto SAC Uruguai tem capacidade de 14.460 atendimentos por mês.
“Hoje, a gente une aquilo que é empreendimento privado e particular. De um lado, é um shopping e, do outro, são unidades fabris, indústrias, inclusive, de tecido. Compartilhamos essa ação com os empresários, juntando a capacidade de empreender e os serviços públicos. Na medida em que a gente instala um SAC, a gente traz as pessoas aqui, para dentro. Naturalmente, as pessoas consomem, conhecem, divulgam, e nós, nesse momento, nos comprometemos com a possibilidade de trazermos outros serviços. Nós queremos fazer isso em outros bairros da cidade de Salvador e na Bahia. Aqui, é um exemplo porque a Cidade Baixa, essa região da Península, precisa de investimentos. Nós temos a responsabilidade de compartilhar a nossa ação de investimentos aqui na região”, destacou governador Jerônimo Rodrigues.
Este é o 12º posto da Rede SAC em Salvador. A unidade vai beneficiar os moradores da Península de Itapagipe, abrangendo 14 bairros: Uruguai, Boa Viagem, Bonfim, Calçada, Caminho da Areia, Mangueira, Mares, Massaranduba, Mont Serrat, Roma, Ribeira, Vila Rui Barbosa/ Jardim Cruzeiro, Lobato e Santa Luzia.
Um dos incentivadores para a instalação do Posto SAC Uruguai, o diretor da FIEB e presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest), Hari Hartmann comemorou a inauguração da unidade. “É um marco importante para o desenvolvimento da região. A instalação dessa unidade SAC, com vários serviços agregados, atenderá a comunidade local e trabalhadores do entorno, trazendo dinamismo para a região. O aumento do fluxo de pessoas também trará movimentação ao comércio local”, ressaltou.
Atendimento
O Posto SAC do Uruguai já está em operação, disponibilizando serviços de emissão de documentos como RG, Certidão de Antecedentes Criminais, habilitação, além de emplacamento e transferência de propriedade do veículo e intermediação gratuita de mão-de-obra. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 16h. O posto funciona por demanda espontânea, com atendimento por ordem de chegada.
A nova unidade também vai atender aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado, com serviços do Planserv e Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev).
No total, o posto tem 22 pontos para atendimento ao público, ambiente de espera com 87 lugares, recepção, sala de reunião e outros espaços destinados à equipe de 47 funcionários. As vistorias de veículos serão realizadas em uma área externa de mais de 170 metros quadrados.
* Com informações da SECOM