20 de julho de 2022

Rodada de Negócio no Festival do Chocolate marca lançamento do Projeto Origem Bahia

CIN FIEB

Realizado em parceria pelo Sebrae e FIEB, projeto vai capacitar 50 empresas com foco em internacionalização.

Empresas baianas do segmento de alimentos e bebidas participam da Rodada de Negócios durante o 13º Festival Internacional de Chocolate e Cacau. Foto: Divulgação

Mais de 20 empresas baianas do segmento de alimentos e bebidas participam, nesta quinta-feira, dia 21 de julho, de uma Rodada de Negócios com comerciais exportadoras em Ilhéus. A iniciativa, realizada em parceria pelo Sebrae e pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), faz parte da programação do 13º Festival Internacional de Chocolate e Cacau, que acontece no Centro de Convenções do município.

A ação marca o lançamento do Projeto Origem Bahia, resultado de uma parceria firmada entre o Sebrae e a FIEB para capacitar 50 empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, vestuário, moda e higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

O projeto prevê a realização de mentorias individualizadas durante seis meses para as empresas selecionadas, que vão passar por uma avaliação do perfil de maturidade exportadora. Entre as ações do Projeto Origem Bahia também estão a realização de capacitações online gratuitas, com foco em internacionalização.

Mais informações sobre o Projeto Origem Bahia podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1424 ou pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br.