Representantes dos Distritos Industriais da Bahia elaboram documento com demandas
Na última segunda-feira (26), a FIEB sediou a segunda reunião do Fórum dos Distritos Industriais da Bahia. No encontro, representantes do PROCIA/Aratu, COFIC, CIFS/Feira de Santana, AIT/Itapetinga, ADEE/Associação do Distrito Empresarial de Eunápolis, ADIB/Barreiras, ACIJ/Santo Antônio de Jesus, do SESI e da própria Federação.
Na ocasião, os representantes debateram sobre a gestão dos distritos, segurança, infraestrutura e regime jurídico dos bens imóveis do estado. Também foram levantadas sugestões de medidas para a reestruturação dos Distritos Industriais. Suas contribuições farão parte de um documento que deverá ser entregue ao Poder Público com o objetivo de se estabelecer um diálogo na busca de soluções para as demandas mais urgentes, mas também para um planejamento de ações estruturantes para o desenvolvimento e impulsionamento de novos investimentos no estado.
Criado em 2024 pela FIEB, o Fórum dos Distritos Industriais da Bahia conta com a participação de representantes dos 15 instituições e tem como objetivo unificar as demandas do setor e construir alternativas junto ao Poder Público. Os Distritos Industriais exercem um papel importante para a economia do estado da Bahia.