Representantes da AEPC conhecem programas que serão oferecidos a empresas do Poloplast
Em visita ao Instituto SESI de Saúde e Segurança no Trabalho, em Salvador, nesta sexta-feira (01), membros da Associação Empresarial do Polo Plástico de Camaçari (AEPC) conheceram os programas do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), que serão oferecidos aos empresários do setor, por meio do convênio assinado entre as duas entidades em janeiro.
Com a parceria, cerca de 30 empresas associadas à AEPC terão acesso a uma gama de serviços de saúde e assistência social fornecidos pelo SESI Bahia, que incluem o SESI Saúde Acolhe – Atenção Primária em Saúde – APS, o SESI VIVA+ Regulariza eSocial, além de contar com as campanhas de imunização contra a gripe.
“Nossa missão é servir às indústrias e seus trabalhadores com nossas ações e serviços, e o que nós desejamos com esta parceria é que o nosso trabalho chegue cada vez mais para quem ele se destina”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Henrique Passos, que fez uma explanação sobre a atuação de todo o Sistema FIEB.
O acordo vai possibilitar que entre 1.500 e 2 mil trabalhadores do segmento industrial possam contar com vacinação e ações preventivas de saúde. “Todos sabemos que Saúde, nas empresas, é um pilar estratégico. Este convenio aproxima ainda mais o empresariado dos trabalhadores e dos serviços de saúde do SESI. A melhoria do cuidado com a saúde pode também gerar reduções de custo lá na ponta, nas empresas”, disse o diretor presidente da AEPC, Fernando Muniz.
Legenda: Na foto, o diretor superintendente do SESI Bahia, Armando Costa Neto, o diretor presidente da AEPC, Fernando Muniz e o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos.
Um dos principais programas previstos no convênio, o SESI Saúde Acolhe, tem como foco o atendimento primário, um acompanhamento com atenção integral, contínua e preventiva. “Há vários estudos que mostram que o investimento em prevenção é menor e muito mais eficiente. A saúde suplementar, os planos de saúde, nem o SUS abarcam as demandas da área no país. Então, este é o melhor investimento em saúde que se pode fazer”, explicou o diretor superintendente do SESI Bahia, Armando Costa Neto.
Programas – O SESI Saúde Acolhe proporciona atendimento personalizado com o médico de família, enfermeiro gestor do cuidado e uma equipe multiprofissional composta por nutricionistas, psicólogos e técnicos de enfermagem.
O SESI VIVA+ atua na gestão das questões relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no eSocial, fornecendo um sistema com programas legais parametrizados de acordo com as exigências do governo federal. Este serviço auxilia na redução de riscos legais e de custos com saúde e afastamentos do trabalhador, prevenção de acidentes, aumento da produtividade no trabalho e suporte na gestão.