Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

4 de março de 2022

Qualificação gratuita: Projeto SEJA! ainda tem 30 vagas

SESI

Patrocinada pela Braskem, iniciativa oferece oportunidade de conclusão do ensino médio e qualificação profissional para moradores de Camaçari e Dias d’Àvila.

Curso é realizado no formato a distância (EaD), com 20% de aulas presenciais, ministradas nas instalações do SENAI de Camaçari. Foto: Gilberto Jr. / Coperphoto / Sistema FIEB.

Moradores de Camaçari e Dias d’Ávila com idade acima de 18 anos que não concluíram o ensino médio têm a oportunidade de retomar os estudos. O Projeto SEJA! ainda conta com 30 vagas gratuitas de educação de jovens e adultos e qualificação profissional. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 20 de março, no site do Serviço Social da Indústria (SESI) www.sesibahia.com.br, onde também encontram o edital do processo seletivo.

Além da conclusão do ensino médio, os estudantes podem participar de um dos três cursos de qualificação profissional: Assistente de Planejamento e Controle da Produção (14 vagas disponíveis), Conferente (09 vagas disponíveis) e Agente de Inspeção de Qualidade (07 vagas disponíveis).

Patrocinada pela Braskem, a iniciativa é realizada pelo SESI, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O objetivo é ampliar a formação educacional, além de promover a qualificação profissional de jovens e adultos de Camaçari e Dias d’Ávila. Desde 2018, mais de 200 pessoas foram beneficiadas.

O curso do Projeto SEJA! é realizado no formato a distância (EaD), com 20% de aulas presenciais, ministradas nas instalações do SENAI de Camaçari. Para acompanhar as aulas nas plataformas de estudo, os candidatos devem ter acesso ao computador ou dispositivo móvel com internet.

Notícias relacionadas