Projeto garante formação gratuita em informática para jovens baianos
O curso será oferecido em Salvador e é aberto a jovens de 17 a 24 anos
Jovens baianos, entre 17 e 24 anos, têm a chance de participar de uma formação gratuita na área de tecnologia, por meio do Projeto Futuro Tech. A iniciativa, desenvolvida pelo LigthHouse Hub, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) e empresas privadas, tem como objetivo acelerar a empregabilidade do público de baixa renda. As inscrições vão até domingo, 15.6.
O projeto vai oferecer 80 vagas de capacitação, preferencialmente para estudantes ou egressos de escolas públicas que tenham noções básicas de informática. É necessário ter disponibilidade para aulas presenciais, duas vezes por semana, entre os meses de julho e setembro, na sede da LigthHouse, localizada no bairro do Costa Azul, em Salvador.
A formação será nas áreas de Programação Back End e Front End, com conteúdos introdutórios de desenvolvimento web e linguagens como Python e JavaScript. As inscrições e o processo seletivo serão realizados por meio de formulário online.
Ao final do curso, o IEL também promoverá um workshop de preparação para o mercado de trabalho, com orientações sobre entrevistas, postura profissional e ainda será realizado um acompanhamento para a inserção no mercado.
SERVIÇO
- O QUE: Projeto Futuro Tech – Capacitação de jovens em informática
- PÚBLICO-ALVO: Jovens de 17 a 24 anos
- INSCRIÇÕES: https://bit.ly/3ZZQf9K até 15.6