Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2022

Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

CNI Nacional
Vencedores serão anunciados no dia 8 de março, em São Paulo, na véspera de abertura do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Foto: Shutterstock
A 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação tem 44 instituições finalistas, sendo 35 empresas e 9 ecossistemas de inovação. Ao todo, 2.173 instituições de todas as unidades da Federação do país se inscreveram. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) premiarão as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação.  

Clique aqui e conheça os finalistas!  

Para a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, esse é um momento importante para o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelas empresas. “Essa é uma vitrine que as empresas têm em mostrar seu papel no desenvolvimento de pesquisas, tecnologia e inovação. Queremos tornar público para o Brasil e ao mundo as boas práticas que têm sido desenvolvidas pelas empresas no Brasil”, destaca.  

As empresas concorrem nas categorias de Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação, além de um destaque para o reconhecimento de práticas inovadoras em Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Os Ecossistemas de Inovação serão reconhecidos pelo seu nível de maturidade, nas modalidades: estágio inicial, em desenvolvimento e consolidado.  

Além da premiação, os vencedores poderão indicar representantes para participarem de Master em Business Innovation (MBI) do SENAI, e participação em imersões em ecossistemas de inovação nacional e internacional.   Os vencedores serão anunciados em cerimônia na Casa Natura Musical, em São Paulo, em 8 de março às 19h, na véspera da abertura do 9° Congresso Brasileiro de Inovação. Na ocasião, a Natura receberá o reconhecimento “Hors Concours”, por ter sido vencedora em cinco edições consecutivas do Prêmio Nacional de Inovação.  

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destaca que a participação dos pequenos negócios na premiação deste ano terá um peso ainda maior, em virtude do cenário pandêmico. “Mais de 95% das inscrições foram de empresas de micro e pequeno porte, que também respondem por 99% dos negócios do país. Valorizar a inovação das MPE e os ecossistemas de inovação neste período de tantas dificuldades é também incentivar e inspirar a retomada da economia brasileira”.   Todas as instituições inscritas recebem um relatório com feedbacks e comparações, com a média dos percentuais de pontuação das candidaturas da mesma modalidade, ao final da sua avaliação.    

Sobre o Prêmio Nacional de Inovação  

O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).   A premiação é voltada para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que podem ser do setor industrial, de comércio, de serviço ou agronegócio. A premiação não avalia projetos isolados e sim a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas.   

Notícias relacionadas