Potencial mineral de salmoura líquida subterrânea é apresentado pela Bahia Verde Minerals
Com objetivo de apresentar as oportunidades de exploração e o potencial comercial de uma salmoura líquida subterrânea que ocorre no estado, a Bahia Verde Minerals realizará, no próximo dia 17 de março, na FIEB, o evento “A Salmoura – uma nova ênfase no setor de mineração brasileiro.”
No encontro, empresários e técnicos dos setores químico e de mineração, além de autoridades de órgãos públicos, poderão conhecer o projeto de exploração dessa salmoura, identificada pela Bahia Verde Minerals Ltda, empresa de capital norte-americano e brasileiro, numa área localizada entre as cidades baianas de Inhambupe, Novo Triunfo, Creguenhem e Itapicuru.
De acordo com o geólogo-chefe do projeto e sócio procurador da empresa, Mário Carvalho, a salmoura líquida contém vários compostos químicos valiosos, com inúmeras aplicações comerciais, que podem ser produzidos, como o Brometo de Sódio, Óxido de Magnésio, Sulfato de Potássio, Carbonato de Sódio, Cloreto de Amônia e talvez Lítio, dentre outros.
“Trata-se de um projeto pioneiro de pesquisa no país, que poderá resultar num empreendimento superior a 100 milhões de dólares em investimentos, melhorando significativamente os indicadores socioeconômicos de toda esta região”, afirma.
O evento vai contar com a participação do presidente da Bahia Verde Minerals Ltda, Steve Norcini. As inscrições são feitas por aqui.
SERVIÇO:
A Salmoura – uma nova ênfase no setor de mineração brasileiro
Data: 17 de Março de 2025 | 15h às 17h