Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

12 de novembro de 2024

Parceria entre SENAI Cimatec e Sindcosmetic reduz valores de serviços para indústrias do setor

CIMATEC Sindicatos

Após análise de mercado, instituição garante menores preços em serviços de Análises Laboratoriais e Calibração

Convênio foi assinado no final de outubro, na reunião de diretoria da FIEB. Foto: Divulgação.

Uma parceria firmada entre o Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic) e o SENAI Cimatec reduziu os preços de serviços de Análises Laboratoriais e Calibração oferecidos pela instituição para indústrias do setor. Para as empresas associadas ao sindicato, o benefício é maior, pois já contam com descontos que variam de 5% a 15%, a depender do porte da empresa.

A redução dos preços de serviços de Análises Laboratoriais e Calibração é fruto de um vasto trabalho de análise de mercado realizado pelo SENAI Cimatec, em parceria com o Sindcosmetic. Além de avaliar laboratórios da Bahia e de outros estados, o SENAI Cimatec tem investido na atualização dos seus laboratórios e processos, a fim de aumentar a sua produtividade, o que resultou em um reposicionamento da instituição nas áreas de Análises Laboratoriais e Calibração.

 “O objetivo deste trabalho foi de adequar nossos laboratórios a fim de oferecer ao mercado o menor preço em todos os serviços de calibração e na área de ensaios metrológicos. Em cima deste novo preço, ainda aplicamos o desconto para empresas associadas ao Sindcosmetic”, explica o diretor de operações do SENAI Cimatec, Rodrigo Alves.

A parceria teve início quando a diretora de Relações Institucionais do Sindcosmetic, Nayana Pedreira, identificou que grande parte das indústrias do setor buscavam empresas de fora da Bahia para realizar os serviços de análise laboratorial e calibração de equipamentos. “Entendemos as demandas e conseguimos esse acordo que vai beneficiar as indústrias, reduzindo o custo e tornando mais ágeis esses serviços, que fazem parte do processo produtivo da nossa indústria, para atender as demandas regulatórias”, ressalta a diretora do Sindcosmetic.

Ela destaca, ainda, que a parceria teve como objetivo aproximar as empresas associadas do Sistema FIEB. “Estreitar esse laço é importante para que as indústrias conheçam os serviços oferecidos. Com essa aproximação, o próximo passo é criar projetos de inovação que envolvam as indústrias, o setor e a cadeia produtiva”, projeta Nayana Pedreira.

No SENAI Cimatec, o aumento da procura de empresas do setor, inclusive não sindicalizadas, já é percebido. “Queremos, também, mostrar para as empresas que ao se sindicalizar, podem ter mais benefícios. Essa é uma forma de atrair novas empresas para o sindicato e fortalecer o segmento, mostrando a importância do associativismo”, pontua Rodrigo Alves.

Segundo o diretor de operações do SENAI Cimatec, a partir da parceria firmada com o Sindcosmetic, a instituição está adotando a mesma estratégia para outros sindicatos filiados à FIEB.

Notícias relacionadas