5 de abril de 2022

Novas diretorias da FIEB e do CIEB tomam posse

CIEB FIEB Sindicatos

Reeleito para a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) para o quadriênio 2022-2026, Ricardo Alban e a nova diretoria da casa tomaram posse oficialmente na última sexta-feira (1º), durante solenidade.

Além do presidente, assinaram o Termo de Posse os oito vice-presidentes da chapa, que representa 44 sindicatos de indústria: Angelo Calmon de Sá, Carlos Henrique Passos, Cláudio Murilo Xavier, Josair Santos Bastos, Luiz da Costa Neto, Paulo Guimarães Misk, Roberto Fiamenghi e Sérgio Pedreira. Do CIEB, tomaram posse cinco vice-presidentes: Hilton Lima, Arlene Vilpert, Eduardo Costa, Alexandre Rosário e Flavia Souza.

Alban agradeceu o grupo que esteve à frente da gestão anterior, segundo ele “uma diretoria que convergiu, somou e ajudou a construir o que se tem hoje no Sistema FIEB”. Ele saudou a nova chapa que assume, falando da sua vontade de fazer mais pelo desenvolvimento econômico e social da Bahia, contando com a força dos novos empresários da indústria.

“Não existe economia sem o empreendedor, não existe desenvolvimento social sem o empresário. Somos nós que geramos empregos, contribuímos com mais impostos. Por isso, precisamos dos jovens, para que possam trilhar caminhos de sucessão e continuidade no empreendedorismo”, afirmou Ricardo Alban.

O estímulo à participação de jovens empresários no associativismo industrial foi reforçado pelo vice-presidente do CIEB, uma das entidades do Sistema FIEB, Hilton Lima, que anunciou mudanças na casa. “Tivemos uma renovação de cerca de 50% nas lideranças do CIEB. Precisávamos de sangue novo, trazendo novas ideias para a indústria baiana”, anunciou.

Presidente, vice-presidentes e nova diretoria da FIEB. Foto: Valter Pontes/Sistema FIEB.

Primeira vice-presidente mulher do CIEB, Arlene Vilpert falou sobre o compromisso do Sistema FIEB de contribuir para uma indústria cada vez mais próspera. “Vamos trabalhar para tornar a vida dos empresários da indústria baiana mais fácil, com caminhos e soluções”, disse.

Nova chapa – Na eleição que definiu o grupo para a gestão 2022-2026 foram escolhidos também 18 diretores da Federação e 12 suplentes, além do Conselho Fiscal e os delegados que representarão a Federação junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). São representantes da FIEB junto à CNI o presidente Ricardo Alban e o vice-presidente do Sinditabaco, José Henrique Nunes Barreto.