Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

6 de janeiro de 2022

Ministro da Educação vem a Salvador para conhecer o projeto da Universidade Cimatec

CIMATEC FIEB
Os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma, foram recebidos pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban. Foto: Gilberto Jr. / Coperphoto / Sistema FIEB.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou nesta quinta-feira, 06.01.2022, o SENAI CIMATEC, em Salvador. Acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma, ele foi recebido pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban e pelo Diretor de Tecnologia e Inovação e Reitor do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Leone Andrade.

Na sede, no bairro de Piatã, o ministro da Educação conheceu o ecossistema de inovação e a estrutura do SENAI CIMATEC e foi apresentado ao projeto de transformar o Centro Universitário em Universidade.

O ministro Milton Ribeiro disse o projeto da Universidade SENAI CIMATEC “é interessante. O projeto vai ter que, naturalmente, ter as adaptações próprias da legislação da educação brasileira, mas ele está na frente, está muito bem avaliado, acho que não vamos ter nenhuma dificuldade. Nós vamos conseguir apoiar quem trabalha pelo Brasil, como o SENAI CIMATEC trabalha”.

O Centro Universitário SENAI CIMATEC oferece, atualmente, nove cursos de graduação em engenharia, que estão entre os mais bem conceituados do país, e um de arquitetura. Além de possuir três cursos de mestrado e dois de doutorado. A graduação em medicina está entre os possíveis novos cursos da instituição.

O ministro João Roma afirmou que “o SENAI CIMATEC representa uma posição de vanguarda na inovação e mostra que, na Bahia, é um ponto focal de onde podemos irradiar muitas ações para ampliação da eficiência, melhoria dos processos produtivos e superação de desafios em diversas ordens”.

* Fonte: SENAI CIMATEC

Notícias relacionadas