9 de dezembro de 2020

Max Gehringer defende cursos técnicos como meio de acessar mercado de trabalho

Novidades

“Façam curso técnico”. Com este ‘conselho’, o consultor de carreiras iniciou o bate-papo com os participantes do Mundo SENAI Bahia, evento sobre as profissões da indústria que contou com mais de 180 atividades gratuitas. Entusiasta da formação de nível técnico, ele apontou as vantagens deste tipo de formação.

“Tanto para quem é jovem quanto para quem está fora do mercado, o curso técnico é uma excelente opção para tentar uma vaga de trabalho ou para empreender”, defendeu Gehringer. O consultor ainda apontou a sintonia dos técnicos com as necessidades atuais das empresas, o que aumenta a empregabilidade de quem conclui este tipo de curso.

No bate-papo, o consultor respondeu ainda perguntas sobre vocação x mercado, entrevistas de emprego e o futuro das profissões. “Não adianta desejar trabalhar no mar e viver a milhares de quilômetros de distância do litoral. Eu diria: conheça as necessidades da sua região, converse com as pessoas, se informe, e procure estudar algo que a sua cidade ou entorno esteja precisando”, destacou.

O consultor falou sobre as mudanças inevitáveis que estão a acontecer no mercado em função da tecnologia. Para ele, é necessário ficar atento, acompanhar estes movimentos e estudar, aprender novas competências. “Mais uma vez, entra o curso técnico, por meio do qual se pode acrescentar ao currículo conhecimentos que o mercado está procurando”, afirmou.

Investir em educação – O Mundo SENAI aconteceu, nesta sexta-feira (27), com atividades promovidas pelos SENAI de todo o país. Como convidado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Nacional, o professor de criatividade Murilo Gun falou sobre como aprender a aprender.

No mundo extremamente conectado, cheio de estímulos e conteúdos disponíveis, como o atual, Gun defendeu a necessidade de “olhar para dentro”, a fim de que se busque o que cada um quer, de fato aprender. “Não vamos parar de estudar, mas precisamos seguir com base nos nossos interesses. O que vem da sua curiosidade se torna sustentável”, acredita.

Gun lembrou ainda que há várias formas de aprender coisas novas, todos os dias, por meio da leitura, mas também podcasts, leituras e audiobooks. Ele citou a plataforma Estante Virtual SENAI, que disponibiliza mais de mil conteúdos didáticos de forma gratuita.

Leia também: https://www.fieb.org.br/Noticia/8485/Cursos-Tecnicos-SENAI-BAHIA-abre-inscricoes-com-mais-de-700-bolsas-de-estudo-para-todo-o-estado.aspx

Saiba mais em: http://tecnicosenai.com.br/