3 de março de 2023

FIEB realiza pesquisa entre empresários que desejam exportar

CIN Exportações FIEB

Com o objetivo de coletar informações que norteiem futuras ações de internacionalização e promoção comercial das empresas baianas, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), abriu uma consulta online para que empresários apontem que tipo de apoio necessitam para a internacionalização e promoção comercial dos seus produtos junto a mercados internacionais.

Os interessados em participar da Pesquisa de interesse em negócios nos mercados internacionais, que pode ser acessada por meio deste link, têm até 17 de março para preencher o formulário. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br.

A ideia é “ouvir” as demandas de empresas baianas de todos os portes para a construção e execução de atividades voltadas às oportunidades prospectadas e captadas junto a mercados internacionais, inclusive juntamente a alguns parceiros como a Confederação Nacional da Industria, (CNI), Apex-Brasil, Sebrae, Embaixadas e Consulados, Câmaras de Comercio e outras entidades, nacionais e internacionais..

Entre os setores de produtos baianos que apresentam maior potencial para alcançar mercados externos, estão Alimentos e Bebidas, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Vestuário e Assessórios, Calçados, Construção Civil, Móveis, Mármore e Granito, entre outros.