10 de março de 2022

FIEB promove Encontro Empresarial Bahia-Catalunha

CIN Comércio Exterior FIEB

Evento será realizado em parceria com o governo do estado e a Câmara Brasil-Catalunha, no dia 17 de março, a partir das 8h30, no SENAI CIMATEC.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB e o Governo do Estado da Bahia, com apoio da Embaixada da Espanha no Brasil e da Câmara de Comércio Brasil – Catalunha, realizam, no dia 17 de março das 8h30 às 12h, o Encontro Empresarial sobre Oportunidades de Negócios entre Bahia e Catalunha, no SENAI CIMATEC.

No evento, serão apresentadas as oportunidades bilaterais de negócios, além de encontros entre os empresários baianos e catalães. Estarão presentes representantes de empresas espanholas que atuam nas áreas ferroviária, portuária e imobiliária, de gestão prisional, soluções elétricas e de iluminação, fusões e aquisições, agroindústria, smart cities, engenharia e promoção de eventos.

A região da Catalunha é o motor da economia espanhola, sendo responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) espanhol. Decimo maior destino das exportações brasileiras, a Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil, com um estoque de capital de mais de 40 bilhões de euros. No caso da Bahia, o país ibérico representa um dos maiores parceiros comerciais do estado, sendo o 9° de destino para exportações baianas e o 3° de origem das importações do estado.

09:00 – Abertura
9:30 – Panorama das oportunidades de negócios na Bahia
10:00 – O apoio do Sistema FIEB / Senai Cimatec para o desenvolvimento industrial da Bahia
10:30 – Apresentação da delegação empresarial da Catalunha
11:00 – Networking e reuniões bilaterais (b2b) entre empresas baianas e catalãs

SERVIÇO:
Encontro Empresarial Bahia-Catalunha
Data: 17 de março, das 8h30 às 12h.
Local: SENAI CIMATEC – Av. Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã
Inscrições: https://bit.ly/BahiaCatalunha22