16 de agosto de 2022

FIEB oferece curso gratuito de licenciamento ambiental para as empresas

FIEB Meio Ambiente NSFS Sustentabilidade

Um convênio firmado entre a FIEB, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Sebrae Bahia vai viabilizar o curso gratuito Licenciamento Ambiental na Prática, cujas inscrições vão até 30 de agosto. O conteúdo será ministrado por professores do SENAI e técnicos do órgão ambiental. Ao final da capacitação, o participante estará apto a assessorar as MPEs na regularização ambiental.

O curso terá como disciplinas Gestão Sustentável de Empreendimentos Industriais, Introdução ao Direito Ambiental e Responsabilidade, Licenciamento Ambiental e outras Obrigações Legais Ambientais, Licença Ambiental, Atos Autorizativos e Fiscalização, e Licenciamento Ambiental de Setores da Indústria (Cases).

Poderão se inscrever técnicos de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) da Bahia, ou consultores indicados por estas formalmente, por meio de carta de recomendação. Também serão disponibilizadas vagas para técnicos de órgãos municipais indicados por SEMA/INEMA. As vagas são limitadas, portanto as inscrições só serão validadas após confirmação da FIEB.

O curso será realizado de forma híbrida, sendo presencial (SENAI CIMATEC) para MPEs selecionadas, situadas em Salvador e Região Metropolitana, e, on-line para empresas situadas no interior do estado. A previsão é que a capacitação tenha início a partir da 1ª semana de outubro, com conclusão em fevereiro de 2023.

A ação é produto do Projeto Núcleo de Serviços FIEB/SEBRAE e do Convênio FIEB/SEMA/INEMA. Mais informações, entre em contato: 71 3879-1684 Geane Almeida / 3343.1449 Ricardo Novais / e-mail ricardo.novais@fieb.org.br.