29 de setembro de 2022

FIEB mobiliza empresários e colaboradores para apoiar as OSID

FIEB Sindicatos
Apoio à campanha foi formalizado durante reunião de diretoria com a presença de Maria Rita Lopes Pontes Foto: FIEB/Divulgação

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) ganharam nesta quinta-feira, 29.09, o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e de seus associados à campanha “Com 1 Milhão de Amigos, dá”, que tem por objetivo ajudar a entidade a superar uma das mais graves crises que ela vem atravessando.

A FIEB lançou um apelo para que os sindicatos da indústria também façam a sua parte, mobilizando seus associados para apoiar o trabalho de assistência social e em saúde realizado pela instituição.

O presidente da FIEB, Ricardo Alban, reiterou as dificuldades por que passam as OSID e falou da mobilização que as entidades empresariais vêm realizando em favor da instituição. Ele anunciou também o início de uma campanha interna voltada para estimular os colaboradores da Federação e das suas entidades a fazer sua adesão voluntária a esta mobilização.

Maria Rita Lopes Pontes agradeceu o apoio da Federação. “A gente não está só. Na verdade, a gente nunca esteve só. Esta obra é construída por muitas mãos”, disse, destacando que cada pessoa pode ser tornar um sócio-protetor das OSID e dar sua contribuição para a manutenção do trabalho realizado.

Ela lembrou ainda a história de parceria com a FIEB que começou em 2013 com a doação de um terreno onde foi construída uma unidade de oncologia que oferece assistência integral aos pacientes, totalizando mais 10 mil atendimentos/mês. Em breve, as OSID vão também ganhar uma unidade de bioimagem do Hospital Santo Antônio, e uma nova sala de ressonância que a unidade até então não dispunha e permitirá ampliar ainda mais o atendimento. Todas estas iniciativas foram viabilizadas graças a doações.

Representante da FIEB em Feira de Santana, João Baptista Ferreira se comprometeu a mobilizar as entidades de classe do município para reverberar a campanha no interior e assim ampliar o apoio à iniciativa.