27 de dezembro de 2021

FIEB entrega primeiro lote de cestas básicas ao Governo do Estado

FIEB
No total, 4.853 cestas básicas serão entregues pela FIEB para apoiar as famílias desabrigadas ou desalojadas nas regiões sul, extremo-sul e sudoeste. Foto: Gilberto Jr / Coperphoto / Sistema FIEB.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) entregou 2.427 cestas básicas ao Governo do Estado, nesta quarta-feira, 29.12. Este foi o primeiro lote de doações destinadas às famílias desabrigadas ou desalojadas nas regiões sul, extremo sul e sudoeste, por conta dos estragos provocados pela chuva nos últimos dias.

No total, serão entregues 4.853 cestas básicas, cuja compra resultou de donativos de empresas do setor industrial na primeira fase da mobilização. Sete empresas contribuíram com esta iniciativa: Bracell, Forever Oceans, Largo/Vanádio de Maracás, Basf, Ferbasa, Unigel e Agrovale.

A FIEB segue mobilizando empresas industriais para arrecadar doações. A expectativa é que outras empresas e instituições participem da mobilização, para que os recursos arrecadados sejam destinados à aquisição de itens de primeira necessidade. Confirmaram a adesão à campanha a Associação Nordeste Forte e a Pró-Amazônia, que reúnem as federações de indústria da região Nordeste e Norte, respectivamente, além das Federações das Indústrias do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo.

“É um momento difícil para milhares de famílias atingidas pelas enchentes. Como representantes do setor produtivo, temos o dever de ajudar, da forma que pudermos”, afirmou o presidente da FIEB, Ricardo Alban.

A mobilização também envolve o Serviço Social da Indústria (SESI). Juntos, o Departamento Nacional da instituição e o SESI Bahia, que integra o Sistema FIEB, vão doar recursos para compra de itens como colchões, cobertores e roupas infantis para as famílias desabrigadas.

Escola SESI Adonias Filho recebeu desabrigados e está entregando donativos para as famílias em necessidade. Foto: Divulgação

Em Ilhéus, a Escola SESI Adonias Filho acolheu cerca de 160 pessoas da comunidade ribeirinha de Vila Cachoeira, bastante atingida pela cheia do rio, e está recebendo água potável, alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças, lençóis e cobertores, além de itens de higiene pessoal. O material arrecadado está sendo distribuído pelo SESI e pela Avatim em comunidades próximas à unidade, como Salobrinho e Banco da Vitória.