10 de março de 2022

FIEB sedia 100ª Assembleia Geral da Conaje

FIEB
Evento foi realizado com apoio do Conselho FIEB Jovem e da AJE Bahia. Foto: Divulgação / Sistema FIEB.

Cerca de 70 jovens líderes empresariais de todo o país estiveram reunidos nesta quinta-feira, 10.03, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para a 100ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). O evento, realizado com apoio do Conselho FIEB Jovem e da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia), teve como objetivo fomentar a cultura empreendedora no Brasil.

Na abertura do evento, o vice-presidente do Centro das Indústrias da Bahia (CIEB), Hilton Lima, ressaltou a importância da renovação das lideranças nas instituições. “O processo de renovação de lideranças faz parte da filosofia do Sistema FIEB. Recentemente tivemos eleição de diretoria no CIEB conseguimos renovar nosso quadro com 50% de jovens empresários. A nossa meta é atrair jovens lideranças para as nossas entidades”, pontuou.

A programação da 100ª Assembleia Geral Ordinária da (Conaje) teve início na quarta-feira, 09.03, com uma visita técnica ao SENAI Cimatec, instituição referência em educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação, que abrange 44 áreas de competência. “A Bahia também é berço de muito trabalho, tecnologia, inovação, e de construção para o futuro dos nossos negócios e da nossa sociedade. Ter no nosso estado uma potência tecnológica como o SENAI Cimatec é muito importante e fazer com que o nosso conselho pudesse ver isso de perto foi maravilhoso”, destacou a presidente da Conaje, Maria Brasil.