Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

29 de março de 2023

Evento apresenta novas tecnologias para setor de vestuário

FIEB Sindicatos
Evento reuniu representantes de empresas do setor de vestuário na sede da FIEB. Foto: Divulgação

As tendências tecnológicas para o setor de vestuário foram apresentadas a empresários baianos na terça-feira (28.03), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento foi uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (SINDVEST), em parceria com a empresa Audaces, referência mundial em inovação tecnológica para moda.

“Buscamos o que existe de mais completo em tecnologia na área de confecções para apresentar aos empresários. Todas as empresas, não importa o tamanho do negócio, precisam investir em tecnologia para se manter no mercado”, destacou o presidente do SINDVEST, Hari Hartmann.

Na oportunidade, o gerente nacional da empresa Audaces, Rener Agostini, apresentou soluções em sistemas para as indústrias do setor de vestuário. “Nosso objetivo foi mostrar aos empresários o que a tecnologia já oferece para a moda hoje, principalmente pensando no processo criativo, desenvolvimento e produção de moda”, pontuou.

Uma das soluções apresentadas foi a ferramenta Fashion Studio, para desenvolvimento de modelos digitais, que busca facilitar o processo de aprovação de modelos. “A partir do momento em que se consegue desenhar um modelo de roupa em uma ferramenta digital, é possível testar cor, tecido e variantes de composição com outros modelos, por exemplo. E essa tecnologia já está ao alcance dos empresários hoje. A ideia foi mostrar que ela está mais próxima do que imaginam”, explicou.

Notícias relacionadas