Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

4 de agosto de 2022

Equipe do SESI Bahia participa do Festival Internacional de Robótica

Educação Escola SESI Nacional Robótica SESI

Evento internacional de robótica será realizado de amanhã até domingo no Rio de Janeiro e contempla diversas modalidades

Equipe Hydra vai competir com equipes de outros 28 estados com robôs de grande porte Foto: Gilberto Jr/Coperphoto/Sistema FIEB

Com informações da Agência CNI

Começa nesta sexta-feira, 5.8, o 1º Festival Internacional de Robótica do Brasil. O evento acontece até o dia 7 agosto, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, e é aberto ao público. Além das competições tradicionais da categoria FIRST LEGO League Challenge (FLL), com robôs LEGO, competindo em tapetes, será possível encontrar também a categoria estreante no Brasil: a FIRST Robotics Competition (FRC), com robôs de porte industrial, de até 55kg e 1,5 metros.

O SESI Bahia vai ser representado no primeiro torneio Off-Season FRC do Brasil, pela equipe de robótica, Hydra, da Escola SESI Djalma Pessoa, de Salvador. A equipe vai competir com outras 28 equipes de vários Estados.

Esta é a primeira vez que o Brasil vai sediar o Festival Internacional SESI de Robótica 2022, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI). As competições de FLL e FRC vão reunir 990 estudantes de 9 a 19 anos de 37 países. O evento integra o calendário oficial desta temporada da FIRST – organizadora de competições de robótica em todo o mundo. 

O páreo internacional é realizado sob a bandeira do SESI FIRST Lego League (FLL) International Open Brazil, evento que vai reunir as melhores equipes de FLL de todo mundo, sendo 58 estrangeiras e 32 brasileiras. Depois de meses dedicados à programação e à construção dos robôs, estudantes de diferentes nacionalidades competem com as suas criações. Em outras competições da categoria ao redor do mundo, alunos brasileiros já levaram mais de 70 prêmios. A segunda modalidade é a competição Off Season da First Robotics Competition (FRC), que terá 28 equipes brasileiras, e é conhecida como a “Olimpíada dos Robôs”.

Entenda como funcionam os desafios de cada categoria do internacional. Confira guia para entender o’beabá das competições de FLL e FRC.

No evento será possível, também, participar de atividades experimentais, no Espaço Acesse, para criar brinquedos e vivenciar, na prática e de forma lúdica, conceitos de ciência e tecnologia. Também terão espaços para visitação, um cubo monocromático e estandes decorados de equipes do mundo inteiro.

Notícias relacionadas