Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

13 de maio de 2022

Empresas de vestuário participam de encontro sobre inovação em Salvador

Loyola Neto (E) e Hari Hartmann (C), no Encontro de Inovação Foto: Sindvest

Proposta é avançar na construção de novas iniciativas para consolidação das ações no setor

O Sindicato da Indústria de Vestuário do Estado da Bahia (Sindvest), o Condomínio Bahia Têxtil e o Arranjo Produtivo Local (APL) de Vestuário de Salvador realizaram, nesta quarta-feira, da 12.05, no Condomínio Bahia Têxtil, um encontro de inovação. O evento, que contou com a presença de empresários do setor, reuniu especialistas como Daniel Leipnitz, presidente da Sapiens Parque, Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Redes e o professor Horacio Hastenreiter Filho, da Escola de Administração da Ufba.

O evento teve o objetivo de promover um painel sobre inovação e incluiu a apresentação de cases, além de estimular a discussão dos desafios e da construção de uma agenda de inovação para o setor de vestuário na Bahia.

O presidente do Sindvest, Hari Hartmann, aposta no fortalecimento do setor e acredita que a própria conformação do APL de Salvador e a existência do Condomínio Bahia Têxtil, que reúne mais de 20 indústrias de vestuário, são o ponto de partida ideal para novos avanços. “Queremos juntar forças que somem ao que já está estabelecido”, reforça Hari Hartmann.

Para ele, o próximo avanço é partir para ações práticas e aplicadas, usando todos os recursos disponíveis e que já foram criados.

Loyola Neto, presidente do APL, lembrou que o principal objetivo do encontro desta quarta-feira foi o “alinhamento das necessidades e até onde a gente pode chegar nas nossas metas”. A ideia é levar em consideração as contribuições das instituições e dos empresários envolvidos, a exemplo de IEL, Sebrae, SDE, Secti, Ufba e FIEB. “Ouvimos perguntas e sugestões para captar proposições. O caminho para ser mais inovador e associativo é este. A partir de agora, vamos potencializar nossas metas”, explica.

Notícias relacionadas