Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

23 de setembro de 2024

Desafio de reduzir os custos com saúde suplementar foi discutido na FIEB

Saúde e Segurança na Indústria SESI

Encontro realizado pelo SESI reuniu gestores e empresários da indústria que ouviram especialistas e participaram de uma mesa redonda sobre o tema

Henry Snjder, especialista em Gestão Empresarial Fotos: Lucas Moura/Coperphoto/Sistema FIEB

A tendência de envelhecimento da população e, em paralelo, o aumento dos custos com saúde suplementar têm levado as empresas a discutirem cada vez este tema. O desafio é encontrar formas de amenizar o impacto no custeio dos serviços voltados para os trabalhadores.

Foi com este intuito que o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), por meio da Superintendência de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) recebeu, na sede da FIEB, em Salvador, Henry Snjder, especialista em Gestão Empresarial e Emannuel Lacerda, superintendente de SSI do SESI Nacional para o encontro “Como Reduzir os Custos da Saúde Suplementar e Aprimorar a Gestão do Cuidado da Saúde dos Trabalhadores”.

Presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos abriu o encontro

O encontro foi aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, que destacou a importância do tema e falou do desafio para a gestão empresarial de oferecer saúde suplementar aos seus trabalhadores e ao mesmo tempo gerir os custos desta oferta.

O presidente da FIEB ressaltou a necessidade de se estimular ainda mais esta agenda de debates para que sejam apresentadas às empresas, soluções para planos eficazes, mas também com custos adequados, possibilitando que o plano de saúde permaneça no quadro de benefícios das empresas.

Emannuel Lacerda, superintendente de SSI do SESI Nacional Foto: Lucas Moura/Coperphoto/Sistema FIEB

Emannuel Lacerda destacou a necessidade de se ter um olhar sobre o todo, de forma integrada para encontrar soluções e apresentou o posicionamento do SESI nas estratégias para a redução do custo com a saúde suplementar.

Henry Snjder, convidado para falar sobre a necessidade da análise de dados dentro do ambiente de saúde, fez uma apresentação em que mostrou uma plataforma de gestão de saúde e como estes dados podem ser utilizados para o diagnóstico estruturado em informações, bem como para a oferta assertiva de soluções.

O evento prosseguiu com a realização de uma mesa redonda que além dos dois especialistas já mencionados, contou também com a participação de Charles Augusto Andrade, médico do Trabalho e MBA em Gestão de Serviços de Saúde. A mediação foi feita pela superintendente de serviços corporativos da FIEB, Larissa Saraiva e a conversa entre os convidados trouxe um olhar ampliado sobre o tema, além de proporcionar aos presentes um momento aberto para perguntas e reflexões. 

Notícias relacionadas