6 de dezembro de 2021

Cônsul do Uruguai é recebida na FIEB

CIN FIEB
Cônsul Geral do Uruguai no RJ, María Noel Reyes, em encontro com o vice-presidente da FIEB Angelo Calmon de Sá e a gerente de Comércio Exterior da FIEB, Patrícia Orrico Foto: Gilberto Jr/Sistema FIEB

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Angelo Calmon de Sá, também presidente do Conselho de Comércio Exterior da FIEB, recebeu, nesta sexta-feira, 03.12, a cônsul do Uruguai, María Noel Reyes. Reyes é cônsul no Rio de Janeiro e passa a responder também pela representação diplomática na Bahia, fechada em razão da pandemia.

Segundo destino das exportações do Uruguai, o Brasil é um importante parceiro estratégico. Durante a visita, a cônsul reiterou o propósito de reforçar os laços comerciais com a Bahia e se colocou à disposição da Federação para promover um intercâmbio maior com o estado.

Reyes colocou-se à disposição para intermediar oportunidades, promovendo um maior intercâmbio e complementaridade industrial, beneficiando-se do Acordo Mercosul. “Me coloco à disposição da Federação para tudo o que o consulado pode fazer para estimular este intercâmbio”, destacou, lembrando que o Uruguai detém uma forte indústria de software.

Além do vice-presidente Ângelo Calmon de Sá, que representou o presidente da FIEB, Ricardo Alban, também acompanhou o encontro a gerente de Comércio Exterior da FIEB, Patrícia Orrico, que reforçaram a importância de manter a integração entre os países.