Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

21 de novembro de 2022

Cônsul de Assuntos Políticos dos EUA participa de reunião na FIEB

CIN FIEB
Da esq. para a dir. Lila Ribeiro (de costas), o vice-presidente da FIEB, Ângelo de Sá Jr, a Cônsul para Assuntos Políticos dos EUA, Sofia Khilji, e a assistente do consulado, Rosane Brandão. Foto: Divulgação.

A FIEB recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita da Cônsul para Assuntos Políticos dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Sofia Khilji. Acompanhada da assistente para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado, Rosane Brandão, ela foi recebida pelo vice-presidente da Federação, Ângelo de Sá Júnior e a analista de Desenvolvimento Industrial do Centro Internacional de Negócios (CIN), Lila Ribeiro.

Sofia Khilji falou sobre assuntos de interesse dos EUA na interlocução com a Bahia, entre os quais o crescimento da produção de energias limpas, e o desenvolvimento de novas tecnologias em áreas de saúde e comunicação. “Pretendo voltar, trazendo mais gente da nossa equipe para aproximarmos o diálogo e discutirmos, de forma mais assertiva, possíveis parcerias”, disse.

Já o vice-presidente, Ângelo de Sá Júnior, falou de projetos desenvolvidos pelas entidades do Sistema FIEB, com ênfase na pesquisa aplicada para a indústria produzida no SENAI CIMATEC. “O CIMATEC já tem uma longa jornada em parcerias com outras instituições e países, estando sempre disposto a conectar-se com propostas pelo desenvolvimento”, afirmou.

Um dos pontos tratados na reunião foi sobre o Estudo de Inteligência Comercial, focado nos EUA, para os setores de Alimentos e Bebidas. “Esse estudo faz parte do Projeto Indústria Global, feito em parceria da FIEB com o SEBRAE, o qual vamos apresentar e disponibilizar para os empresários no início do próximo ano. Aproveitamos a presença da Cônsul para convidá-la a falar, quando formos apresentar esse estudo aos empresários da Bahia, sobre os acordos e oportunidades oferecidos pelos EUA dentro dos setores”, explica Lila Ribeiro.

Notícias relacionadas