Comunidade de Entre Rios recebeu ação social
Além de serviços de vacinação, foram oferecidas atividades recreativas, palestras e serviços
O projeto Centro de Esporte e Educação Bahia, uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) e a Petrobras, realizou uma série de serviços gratuitos para a comunidade, no bairro Bela Vista, na cidade de Entre Rios. A ação aconteceu na Escola Municipal Recanto Infantil, no último dia 7. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação do município.
No evento, que atendeu cerca de 150 pessoas, foram oferecidos serviços nas áreas de Saúde, Esporte, Lazer, Cultura, e Tecnologia, entre os quais corte de cabelo, massagem, esmaltação, orientação odontológica com apoio de escovódromo e distribuição de kit para escovação, vacinação contra Influenza e COVID, teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), circuito saúde (cálculo de Índice de Massa Corporal – IMC; aferição de pressão arterial; orientação nutricional e banco de Wells, que mede a flexibilidade dos membros inferiores).
A família Ângela Dantas, Antônio Carlos Cardoso e Guilherme Cardoso participaram da ação social e elogiaram a programação. Eles participam de uma oficina sobre alimentação e receberam orientações de uma nutricionista sobre como manter uma dieta de qualidade. Tomaram a vacina contra a gripe e Guilherme aproveitou para fazer um desenho corporal do Homem Aranha no braço. Ângela também teve direto a uma sessão de massagem. Ficaram muito satisfeitos.
“A gente já tem uma preocupação com a alimentação e a palestra orientou ainda sobre os alimentos que a gente consome. Vamos maneirar mais a gordura, o leite e beber mais água”, sintetizou Ângela. Para Antônio Carlos, o melhor foi ter conseguido tomar a vacina da gripe. “As vezes a gente tem que agendar e tomar a vacina se torna difícil. Aqui, temos a oportunidade de ter todos os serviços reunidos. Uniu o útil ao agradável”, elogiou.
Na ocasião, também foram realizados atendimentos por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entre os quais: cadastro para emissão de documento de identidade e atualização do cadastro único (documentação necessária: comprovante de residência (de preferência recibo de energia) e documentos de todos que moram na residência). A ação contará ainda com a participação de grupos culturais da região.