Comitiva da Caixa conhece SENAI Cimatec e Observatório para discutir parcerias
Representantes das áreas de Tecnologia e Negócios de Atacado da Caixa Econômica Federal (CEF) conheceram, nesta segunda-feira (05), alguns projetos, áreas de competências e instalações do SENAI Cimatec e a atuação do Observatório da Indústria da FIEB, a fim de discutirem parcerias.
Recebidos pelo presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o vice-presidente de Tecnologia, Laércio Souza, o vice-presidente de Negócios de Atacado, Tarso Tassis, e os superintendentes da CEF, Bruno Ribeiro, e Ricardo Cavalcanti, participaram de reuniões, apresentações uma visita pelas instalações do centro tecnológico mais avançado da Bahia.
O diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI Cimatec, Leone Andrade, apresentou os principais projetos e as pesquisas nas áreas convergentes com os negócios da CEF, entre os quais Computação Quântica, Uso de IA para detecção e fraudes e previsão e análise de mercado, Automação de Processos, e novas tecnologias na Construção Civil. “Nosso diferencial é que a nossa atuação é puxada pelo que o mercado demanda. Então, podemos desenvolver soluções customizadas para cada cliente e negócio”, pontuou Leone.
“Não conhecia bem o SENAI Cimatec e fiquei impressionado com o que se desenvolve aqui. Em termos de Computação Quântica, não vi nada mais avançado do que vocês estão fazendo. A Caixa tem demandas tecnológicas e de negócios e acredito que poderemos avançar em parcerias”, afirmou Laércio Souza.
“Vejo sinergia com muitos setores que podem ajudar a Caixa a encurtar processos e melhorar produtos, como nas novas tecnologias de construção, Minha Casa Minha Vida, por exemplo”, disse Tarso Tassis. O vice-presidente de Negócios de Atacado destacou que o atual presidente da CEF, Carlos Antônio Fernandes, é um entusiasta da tecnologia e tem buscado articulações com outras instituições.
Na visão do presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, é viável desenvolver projetos conjuntos entre as duas instituições, com retornos rápidos. “Só precisamos analisar em que áreas podemos ter as melhores sinergias e nos conectar”, acredita.
Participaram do encontro ainda o superintendente executivo da FIEB, Vladson Menezes, gerentes executivos do SENAI Cimatec, e a gerente de Relações Institucionais da FIEB, Manuela Martinez.