Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

23 de novembro de 2021

Comércio exterior: FIEB promove capacitações online em novembro e dezembro

CIN

As empresas que pretendem expandir seus negócios para outros países têm a oportunidade de aprender mais sobre temas relacionados ao comércio exterior. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) está com inscrições abertas para duas capacitações online, ao vivo, que serão realizadas nos meses de novembro e dezembro. 

A primeira delas acontece nos dias 29 e 30 de novembro, das 15h às 17h, e vai abordar o Regime de Ex-Tarifário, benefício fiscal que consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens que não possuam similar nacional. 

O curso será ministrado pela especialista Vanessa Carvalho, que tem mais de 20 anos de experiência na área de importação e atua como coordenadora do Departamento de Importação na Efficienza Importação e Exportação Ltda. Na oportunidade, ela vai apresentar os principais passos para o entendimento e a requisição do benefício do Regime de Ex-Tarifário. 

Os interessados podem efetuar a inscrição através deste link, onde encontram mais detalhes sobre o curso e a plataforma onde será realizado. O investimento é de R$180 (cento e oitenta reais). Para associados do CIEB e empresas sindicalizadas o investimento é de R$ 160 (cento e sessenta reais). Mais informações pelo telefone (71) 3343-1359 ou pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br

Já em dezembro, nos dias 08 e 09, a capacitação será sobre Exportação de Serviços. O curso online ao vivo acontece das 8h30 às 11h30, com o objetivo de apresentar os principais pontos da exportação de serviços e as possibilidades que ela traz para os negócios. Mais informações podem ser obtidas neste link

As capacitações online fazem parte de um programa de cursos a distância desenvolvido em parceria entre os Centros Internacionais de Negócios de 11 estados e do Distrito Federal. 

Notícias relacionadas