Com mais de 10 mil alunos matriculados, Rede SESI volta às aulas nesta terça-feira
Com a oferta de 10.663 vagas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas 12 escolas da capital e interior do estado, a Rede SESI de Educação volta às aulas nesta terça-feira, 30 de janeiro, para os novos alunos e, dia 31, para os veteranos.
A novidade para 2024 é a inauguração de mais uma escola do Serviço Social da Indústria (SESI), no extremo-sul da Bahia. A Escola SESI Maria Odília Teixeira, localizada em Teixeira de Freitas, inicia as atividades acolhendo 260 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 1ª série do Ensino Médio.
Na Região Metropolitana de Salvador, algumas escolas foram ampliadas. A Escola SESI Candeias passa a ofertar o Ensino Médio, agora contando tanto com a 1ª quanto a 2ª série. Na cidade de Camaçari, a Escola SESI Milton Santos também amplia o Ensino Médio, incluindo a 2ª série neste ano letivo.
Em Salvador, haverá ampliação de vagas na Escola Comendador Bernardo Martins Catharino, em Itapagipe, que passa a oferecer a 3ª série do Ensino Médio. As demais escolas da capital são a Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro e a Escola SESI Djalma Pessoa, no bairro de Piatã.
Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus e Vitória da Conquista são municípios que também contam com a metodologia do SESI, que é focada no desenvolvimento das habilidades STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e que conta com atividades como robótica educacional e iniciação científica no ensino fundamental e médio.
PROJETOS
Os municípios de Jequié e Guanambi estão no plano de investimentos do SESI para construção de novas Escola SESI, bem como o município de Santo Antonio de Jesus. A meta do SESI é chegar a 2027 com 20 mil vagas de ensino básico oferecidas em toda a Bahia.
SISTEMA FIEB
Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é formado ainda pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Todas essas entidades formam o SISTEMA FIEB, atuando conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica. A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.
Saiba mais: www.fieb.org.br e @sistema_fieb