Cofundadora do Grupo Sabin fala sobre liderança em 8ª edição do Café Empresarial CIEB
Janete Vaz foi a convidada do evento, que tem como objetivo criar oportunidades de networking que possam gerar novos negócios
Manhã de aprendizado e troca de experiências no auditório da FIEB, que lotou, na manhã desta quinta-feira (20) para ouvira convidada do evento, Janete Vaz, cofundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin. Assim foi a 8ª edição do Café Empresarial CIEB: Conexões que geram resultados.
“Não se cresce sozinho, é preciso investir em lideranças e estas devem vir de dentro de casa. As pessoas que trabalham com você são as que melhor conhecem o negócio e os valores da sua empresa”, afirmou a empresária que, com uma sócia, fundou o grupo que hoje tem mais de sete mil funcionários no país.
Janete falou sobre a importância de fazer sucessores para a expansão e a perenidade dos negócios, tendo como norte os valores inegociáveis da organização. “Valores sólidos ajudam os novos líderes a tomar decisões”, apontou a líder empresarial durante a palestra “Liderança feminina: o movimento que transforma”.
No mês em que se celebra a luta e as conquistas das mulheres, ela contou sobre o Em homenagem ao legado de independência deixado por sua avó e mãe, além e enfatizar a valorização do grupo Sabin da força de trabalho feminina. Atualmente, a organização conta com 77% são mulheres nas unidades de todo o país e, na Bahia, 78,8% dos postos de chefia são ocupados por mulheres.
“Tenho a honra de fazer parte de um fórum com ela na CNI, Janete é uma inspiração para todos os empresários, especialmente para as mulheres”, disse Renata Muller, vice-presidente da FIEB e presidente do Comitê da Mulher na Indústria (CMI) da Federação. Ela aproveitou para lembrar que nossa sociedade ainda está baseada no patriarcado e que as mulheres devem, cada vez mais, ocupar espaços de forma natural, até que o caminho da equidade se pavimente.
Conexões e resultados – O Café Empresarial é um evento trimestral, promovido pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), com o objetivo de criar oportunidades de networking que possam gerar novos negócios. A cada edição, o encontro conta com palestrantes renomados, proporcionando insights e debates sobre gestão e liderança.
“Este evento, que já é um sucesso, traz sempre pessoas com ampla experiência para que a plateia faça suas próprias conexões e possa gerar negócios. Com esses encontros, o CIEB cumpre a missão de articular e conectar pessoas. A escolha do tema foi mais do que apropriado, e temos certeza de que todos vamos aprender”, disse o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, durante a abertura.
A cada evento, uma instituição é escolhida para receber a solidariedade dos participantes. Nesta edição, a ONG A Casa da Mãe, que reforma moradias de pessoas idosas, foi apresentada ao público. A vice-presidente do CIEB, Arlene Vilpert, responsável pelo projeto, falou sobre a importância de doar para o “ciclo da prosperidade” nos seus negócios e na vida. “Estamos todos aqui em escuta ativa, temos mais do que a maioria das pessoas, podemos ajudar”, solicitou.