Campanha de doação de sangue no SENAI reforça estoque do Hemoba
Foram coletadas 106 bolsas de sangue e realizados sete novos cadastros de medula óssea na ação, que ocorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro
Colaboradores e alunos do SENAI Dendezeiros, juntamente com a comunidade da Cidade Baixa, doaram 106 bolsas de sangue para fortalecer os estoques Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), que estão em estado crítico às vésperas do Carnaval. A ação, realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, contou com o apoio da unidade móvel da Hemoba e também realizou sete novos cadastros para doação de medula óssea.
Eliene Cristina, moradora da região, reforçou a importância da campanha, logo após realização a sua doação. “Eu já sou doadora e soube da ação por um site. Estamos num período de festa, com muita gente na rua, e sabemos que acidentes acontecem. Então, muita gente precisa dessa nossa doação”, finalizou, ao convidar todos para doar.
A colaboradora do SENAI, Ana Cristina, também fez a sua parte: “Doar sangue é um ato de amor e empatia. Quem pode, deveria fazer. É uma forma de ajudar e salvar vidas”. O mesmo pensa Guilherme Santos Bastos, aluno do curso de Tecnologia de Administração da Instituição, que também doou: “Gosto muito de ajudar as pessoas e por isso que estou aqui, doando sangue, para dar possibilidade de as pessoas ficarem mais saudáveis”, concluiu o estudante.
A ação, que acontece pelo segundo ano consecutivo, foi idealizada por Leila Tavares, do Núcleo de Relações com o Mercado do SENAI. “Agradeço a todos que dedicaram um tempo para salvar vidas. Esse gesto faz a diferença”, disse a colaboradora, antes de comentar que novas edições da ação devem ser realizadas, para seguir incentivando a doação de sangue e medula óssea na capital baiana.