Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

4 de fevereiro de 2022

Sindcerbe promove encontro para conhecer boas práticas do setor de bebidas

FIEB Sindicatos
Boas práticas do setor foram apresentadas em encontro virtual. Foto: Shutterstock.

Para conhecer boas práticas adotadas pelo setor de bebidas no estado de Minas Gerais, o Sindicato da Indústria da Cerveja e Bebidas em Geral no Estado da Bahia (Sindcerbe) realizou uma reunião de benchmarking com o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) nesta quinta-feira (03.02).

No encontro virtual, realizado a convite do sindicato baiano, o Sindbebidas compartilhou experiências e detalhou como tem atuado na representação das indústrias de bebidas do estado, com ações para ampliação da base de associados, parcerias, sustentabilidade e defesa de interesses.

“Importante estreitar essa relação com outros sindicatos para conhecermos boas práticas. O sindicato de bebidas de Minas Gerais é uma referência e pode contribuir com ideias que nos inspirem novas ações de fortalecimento da atuação do nosso sindicato”, afirmou Juvenal Fonseca, presidente do Sindcerbe.

A importância da aproximação entre os sindicatos regionais do setor também foi destacada pelo presidente do sindicato de bebidas de Minas Gerais, Mario Marques. “Já atuamos fortemente em nível regional, mas precisamos nos mobilizar para defesa de interesses do setor em nível nacional”, destacou.

Durante a reunião, também foram apresentadas as ações desenvolvidas pela FIEMG em apoio aos sindicatos e os projetos para as indústrias. O encontro contou com a participação da equipe da Gerência de Relações Sindicais da FIEB e da área de Desenvolvimento Sindical da FIEMG.

Notícias relacionadas

EN PT