Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

14 de março de 2022

Bahia é bronze em seletiva nacional de Controle Industrial

SENAI WordSkills

A equipe do SENAI BAHIA conquistou o 3º lugar na seletiva WordSkills(WS) da ocupação Controle Industrial, realizada no SENAI Campo Grande (MS), entre os dias 07 e 10 de março. Formado pelo atleta do conhecimento Igor Oliveira e o avaliador Edmilson Neto, o time subiu ao pódio na última sexta-feira (11), competindo com duplas do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que ficou em primeiro e vai para a China representar o Brasil no mundial.

A missão de cada um dos seis participantes era colocar em funcionamento uma indústria em pequena escala. O processo industrial a ser simulado é o de envase de sucos. Os competidores precisaram demonstrar conhecimentos avançados em automação e eletrotécnica, bem como utilizar ferramentas e softwares específicos.

Orgulhoso pelo bronze, o baiano Igor Oliveira, de 19 anos, elogiou companheiros de equipe e competidores. “Essa medalha é a representação de todo o trabalho que a gente fez. É a primeira medalha da Bahia na modalidade. Tenho muito orgulho em carregar essa medalha no peito, a sensação é de felicidade também pelos meus companheiros. Todos trabalharam de forma espetacular”.

Ex-aluno do SENAI Lauro de Freitas, Igor Oliveira comemorou o resultado inédito para a Bahia. Foto: Arquivo Pessoal.

Para o coordenador técnico nacional da Olimpíada do Conhecimento, Fabio Lima, o elevado nível dos competidores dessa edição em Campo Grande chamou atenção. “Apesar da pandemia, tivemos competidores mais bem preparados. Para termos uma ideia, nas últimas competições, cerca de 30% dos atletas chegavam à fase final da prova. Nessa edição de Campo Grande, praticamente todos conseguiram. Isso é sinal de melhor preparo e mais dedicação para estarem aqui”.

WS 2022 – A equipe de Minas Gerais foi a campeã da modalidade Controle Industrial da Olimpíada do Conhecimento 2022. Com o resultado, o atleta Marcus Alexandre de Oliveira, de 19 anos, garante o direito de integrar a delegação que irá representar o Brasil na WorldSkills, o Mundial das Profissões, a ser disputado em Shanghai, na China, em outubro.

*Com informações da FIEMS

Notícias relacionadas