Atuação articulada do Sistema FIEB vai entregar mais valor para a indústria
Superintendentes e gerentes do Sistema FIEB estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (19), para a apresentação da Atuação Articulada do Sistema FIEB. Na ocasião, que contou com a participação do presidente Carlos Henrique Passos, foram elencados objetivos que a organização quer alcançar com a proposta, que requer mais sinergia entre as entidades.
“Estamos falando aqui em fazer uma equação de soma e de entendermos de que forma, articuladamente, podemos gerar mais valor para as empresas. Nós fazemos boas entregas e precisamos trabalhar para que esta também seja a percepção das empresas industriais, que são a nossa razão de existir”, afirmou Carlos Henrique Passos.
O superintendente da FIEB, Vladson Menezes, falou sobre o que está definido para esta atuação, que, num primeiro nível já prevê uma maior interação entre SESI, SENAI e SENAI Cimatec com relação à educação. O segundo nível é a sinergia entre os setores administrativos e operacionais da organização nas unidades do interior. E o terceiro será um trabalho de maior escuta para atender às empresas.
“Somos um sistema e temos que trabalhar, cada vez mais, como sistema. É esse movimento que, na prática, já estamos reforçando. Nosso objetivo é fortalecer o apoio do sistema à indústria baiana”, disse Menezes.
Para liderar essas ações no interior, estão sendo designados articuladores regionais. Já estão definidos os gerentes Antônia Bizerra Rocha, no Sudoeste, Evandro Oliveira, no Extremo Sul, e Alexandre Régis, para o Sul. Entre os desafios que eles têm estão a aproximação com lideranças e associações locais, o incentivo ao associativismo e a realização de visitas articuladas.
Para a superintendente de Serviços Corporativos, Larissa Saraiva, a mudança na forma de atuar casa com o início da modernização das marcas do Sistema FIEB e o próprio mote da campanha institucional sobre a organização, cujo lema é “Somos Conexão”. “Retornarmos com a marca Sistema FIEB, na minha visão, foi uma decisão muito acertada. E outra coisa que convergiu com o tema, foi a campanha da Conexão. Precisamos ser, cada vez mais, esta conexão entre os desafios e as soluções para a indústria”, pontuou.