Capacitação Online sobre Exportação na Prática CIN/FIEB

A capacitação online sobre Exportação na Prática CIN/FIEB acontece nos dias 26 e 27/04, das 9h às 12h, via Zoom, e tem como objetivo apresentar aos participantes de maneira clara e objetiva as etapas do processo de exportação, permitindo assim que os mesmos entendam sua dinâmica e tenham condições de avaliar seus riscos, saber a quem recorrer quando necessário e onde buscar informações para elucidar suas dúvidas. De maneira complementar, os exemplos práticos citados ao longo da capacitação vão ajudar os participantes a estabelecer a conexão entre a teoria e a prática.

Programa:

• Fluxograma básico de exportação;
  • Habilitação para exportação;
  • Avaliação da capacidade exportadora – diagnóstico de exportação;
  • Análise da viabilidade de exportação – etapas e procedimentos;
  • Formação do preço de exportação e análise da competitividade em mercados externos;
  • Incoterms 2020;
  • Modalidades de pagamento;
  • Documentação na exportação: Fatura Pro-forma, Fatura Comercial, Certificado de Origem, Conhecimento de embarque.

Investimento: R$ 220 (Público geral), R$ 190 (Empresas associadas a sindicato ou CIEB)

Informações: (71) 3343-1359 / cin-fieb@fieb.org.br

abr 26 - 27 2022